Projeto inicial: e-commerce de calçados

A intenção inicial da cliente era ter apenas um e-commerce.

 

Análise Consultoria BP :

– Idealizadora com talento e DNA de Varejo

– PDV excelente campo pra desenvolvimento de produto

A partir de uma relação próxima e de encontros onde abordamos características fortes na empreendedora como – grande desempenho, gosto pelo ponto de vendas e talento em lidar com o público  – bem como o potencial da loja como laboratório para testar o produto, sugerimos a avaliação de dois cenários.

 

 

Insight / Avaliação BP:

Agregar ao projeto uma loja de temporada ou ter uma loja permanente. Foram levantados os valores e se chegou a conclusão que os valores eram muito semelhantes, mas que os ganhos com uma loja permanente seria maior. Então, assim ficou definido.

 

Nasce Conceito Sólido + Produto Diferenciado + Marca Desenvolvida 360º

Muitas vezes, por se realizar o processo sozinho ou se ter parceiros apenas em determinadas áreas, os projetos nascem com suas essências de marca enfraquecidas ou pouco definidas até internamente. Definitivamente, não foi o que aconteceu nesse caso. Como nossa metodologia e atuação se baseiam numa visão plena, a marca nasceu forte, consistente e muito clara – internamente e também para o consumidor. Isso pode ser comprovado por relatos tanto na loja e nas redes sociais desde o primeiro mês de inauguração. Isso só aconteceu porque a essência do projeto foi plenamente traduzida em todo os meios – Loja (PDV), Site, Redes, uniformes, comunicação, fachada, tudo.

 

Fruto da tradução perfeita das Expertises da Idealizadora.

É muito importante entender que o papel de uma grande empresa de Mkt não é criar o que não existe, mas captar o encantamento de cada marca, cada empresa e traduzir de forma relevante e cativante para o cliente. E foi exatamente o que fizemos. Identificamos a essência da idealizadora, somamos com seus objetivos e as características de seus produtos e traduzimos, sintetizamos todas essas verdades num conceito que encantasse o público em todos os canais da marca.

Centralizar Consultoria e Gestão de Mkt 360º na BP resulta em:

– Essência de Marca Clara e de grande Encantamento

– Vasto Universo de Marca 360º

– Unidade de Comunicação Plena

– Otimização Máxima da Verba

– Ações de Venda Diferenciadas

– Sólido Planejamento de Alavancagem do Negócio

Quando você centraliza suas entregas de Mkt numa empresa profissional, experiente e que está preparada para fazer essas entregas, você ganha muito mais que unidade na sua construção de marca. Você ganha muito em agilidade, você ganha um parceiro que vai ajudar na defesa da sua essência e ganha também com diminuição de custos por não ter que trabalhar com 3 ou 4 terceirizados. Sem falar que a qualidade de entrega aumenta e muito. Este case é a grande prova de tudo que estamos falando e não temos dúvida que a idealizadora do projeto pode confirmar isso.

 

Ainda há muito mais pra acontecer. Mas o Planejamento Prévio e os Diferenciais já dão resultado.  

Quando se trabalha em equipe – mesmo sendo uma idealizadora – você pode sim pensar em tudo. Então, já temos vários passos adiante planejados. Estratégias para ampliar as vendas, ampliar contatos, girar estoque, ampliar o mix e, acima de tudo, a relação dos clientes com os produtos, tudo de forma criativa. Sim, porque o desafio começou muito bem, mas é apenas o começo.

 

Se você quer contar com uma equipe de criativos-planejadores-empreendedores junto com você na construção da sua marca, entre em contato com a gente.

 

Nós vamos ajustar nossa atuação ao “time” do seu projeto para crescermos juntos.

 

Essa é a grande diferença de ter a BP ao seu lado. Com a gente, você não está sozinho.

 

Porque ganhar em equipe é muito mais divertido